Caroline Caetano | Celulite
15573
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-15573,theme-bridge,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,columns-4,qode-theme-ver-9.1.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
 

Celulite

É um problema estético enfrentado por pelo menos 95% das mulheres ao redor do mundo, o que demonstra que essas imperfeições, conhecidas também como efeito casca de laranja, não recusam quase nenhuma vítima. Resultado do extravasamento de líquido que circula nos vasos linfáticos, a celulite é fruto da pressão exercida sobre determinados pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura.
Mais comum nas mulheres, esse grande incômodo está relacionado a vários fatores, e o principal deles é a retenção líquida, estimulada pelos hormônios femininos.

De acordo com a classificação de Ulrich, existem 3 graus de celulite:
Grau I: a celulite aparece somente quando a pele é pressionada.
Grau II: as depressões podem ser observadas sem a necessidade de pressão , porém quando a pessoa esta deitada o aspecto celulitico desaparece.
Grau III: as depressões são profundas e em grande quantidade, pode provocar sensação de dor e são visiveis independente do posicionamento.

Tratamento
Existem diversos equipamentos e técnicas para o tratamento da celulite, os mesmos são escolhidos de acordo com cada caso. Alguns exemplos de tratamentos:

Dermosux, Heccus, Massagem Modeladora, Drenagem Linfática

Em conjunto com os tratamentos na clínica, aconselha-se a diminuição do consumo de açúcar, sal e gorduras, além de tomar muita água. Exercícios aeróbios ajudam na queima de gordura localizada, enquanto a musculação dá mais firmeza para a pele, melhorando o aspecto celulitico.